Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 4.6/5 (187 votos)

Partilhe esta Página

 

 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 


Leis e Costumes
Leis e Costumes

 

 

Tsdedaká

 

 

O que é tsedacá e qual é o seu significado? RESPOSTA: Tsedacá é um dos 613 preceitos dados por D'us no Monte Sinai ao povo judeu. A palavra tsedacá possui sua raiz na palavra hebraica tsedec, que significa integridade, justiça, a coisa certa a fazer. 

 


  Leis de Kashirut

Kashirut

 

 

 É o guia alimentar dos judeus. Em hebraico, o termo cashrut ou kashrut, pode ser traduzido normalmente como apropriado ou correto. Assim, quando um alimento respeita as leis do judaísmo quer dizer que está apto para ser consumido. Neste sentido, as leis dietéticas do judaísmo têm a finalidade de preservar o corpo e o espírito dos fiéis.

 


   

Mezuzá

 Mezuzá

 

 

 Mezuzá (do hebraico מזוזה "umbral / batente") é uma Mitzvá ("mandamento") da Torá que ordena que seja afixado no umbral das portas um pequeno rolo de pergaminho (Klaf ou Qelaf é a designação dada a um determinado pedaço de pele/couro curtida de um animal Casher  que contém as duas passagens da Torá que ordenam este mandamento.

Teshuvá

 Teshuvá

 

 

 Tzedaka, Tsedaca ou mesmo Zedacá (hebraico: צדקה) é o mandamento judaico traduzido muitas vezes, erroneamente, como caridade.Tem origem na palavra tzedek (justiça) sendo uma tradução mais precisa justiça social. É a obrigação que todo judeu tem de doar algo de si, quantificado em no mínimo 10% dos ganhos, ao necessitado judeu ou Bnei Noach.

 


   

  Jejum

 Jejum

 

 

 

É uma mitsvá assé (mandamento) dos profetas a pessoa jejuar nos dias que ocorreram desgraças com nossos antepassados. O objetivo principal desses jejuns é despertar os corações a observar os caminhos da teshuvá
   
   

   Símbolos Judaicos

 

 

 

 

 

Os principais símbolos judaicos são: a Menorá, a Estrela de Davi, o Chai, o Tora, o Mezuzah e o Shofar. Os mesmos carregam um importante significado, motivo pelo qual são utilizados até hoje pelos seguidores do Judaísmo.

O Judaísmo é uma religião abraâmica muito antiga, a primeira monoteísta, ou seja, que baseia sua crença na existência de apenas um Deus.