Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 4.6/5 (187 votos)

Partilhe esta Página

 

 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 


13 Princípios do Judaísmo
13 Princípios do Judaísmo

1- Existência do Eterno: Creio plenamente que o Eterno é o Criador e guia de todos os seres, ou seja, que só Ele fez, faz e fará tudo.

2- Unidade de D’US Creio plenamente que o Criador é um e único; que não existe unicidade de qualquer forma igual à Dele, e que somente Ele é o nosso D’us, foi e será.

3- Incorporalidade de D’US Creio plenamente que o Criador é incorpóreo e que Ele está isento de qualquer propriedade antropomórfica.

4- Eternidade de D’US Creio plenamente que o Criador foi o primeiro

(sendo que nada existiu antes Dele) e que Ele será o último (que nada existirá depois Dele).

5-  Intermediação no culto: Creio plenamente que o Criador é o único a Quem é apropriado orar e que é proibido dirigir preces a qualquer outra entidade.

6- A Profecia: Creio plenamente que todas as palavras dos profetas são verdadeiras.

7- A Supremacia de profecia de Moshê Rabênu: Creio com plena fé que a profecia de Moshê Rabênu é verdadeira. Ele foi o mais importante de todos os profetas, antes e depois dele.

8- Torah como sendo recebida do céu: Creio plenamente que toda a Torah que nós agora possuímos foi dada pelo Criador a Moshê Rabênu.

9- Imutabilidade da Torah :Creio plenamente que esta Torá não será modificada e nem haverá outra outorgada pelo Criador.

10- Onisciência da providência divina: Creio plenamente que o Criador conhece todos os atos e pensamentos dos seres humanos, eis que está escrito: “Ele forma os corações de todos e percebe todas as sua ações.” (Salmos 33:15).

11- Recompensa e punição: Creio plenamente que o Criador recompensa aqueles que observam os Seus mandamentos e pune os que transgridem as Suas leis.

12- Vinda do Mashiach e era messiânica: Creio plenamente na vinda do Mashiach e, embora ele possa demorar, aguardo todos os dias a sua chegada.

13-Ressureição dos mortos: Creio plenamente que haverá a ressurreição dos mortos quando for a vontade do Criador.