Os números Alguns algarismos são especialmente relevantes para a guematria. Conheça as características desses números pra lá de poderosos
1 O verdadeiro e único Deus.
2 Representa o dualismo existente no Universo: dia e noite, claro e escuro, bem e mal, positivo e negativo, e assim por diante.
3 União dos significados do 1 com o 2, representa a ligação da criatura com o Criador, e também o equilíbrio entre os elementos da natureza.
4 Número especial nas leis e costumes judaicos. Simboliza o dia em que Deus descansou após sua obra e também a pausa do Shabat, o 7º dia. Ligado a assuntos sentimentais.
8 Número transcendental, funciona como um portal para outra dimensão.
9 Representa a verdade, a eternidade, o bem e a união de um homem e uma mulher para trazer uma nova alma ao mundo físico.
10 Considerado um número perfeito, que atrai a presença divina, faz referência às 10 sefirot da Árvore da Vida, aos 10 Mandamentos e a outras manifestações sagradas.
26 Valor do nome mais elevado de Deus (Havaie), que o coloca acima de toda a natureza.
32 Um dos números de maior significado no judaísmo, é o resultado da soma das 22 letras do alfabeto com as 10 sefirot. É também o valor da adição da 1a letra da Torá (Bet, 2) com a última (Lamed, 30). “Representa as duas pontas de um fio”, explica David Zumerkorn.
100 O patamar mais elevado da perfeição, a combinação dos mais altos níveis intelectuais e emocionais.